"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns mulheres pelo dia!!!



E assim como no mundo dos trouxas, o mesmo acontece no mundo mágico.
Se pegarmos alguns exemplos, temos…
Harry Potter para começar. Sua sobrevivencia se deu pelo amor de sua mãe Lilian Potter, que ao morrer por ele, ativou um dos mais antigos feitiços, e também conhecido por poucos, que fez com que o menino de apenas 1 ano de vida não somente sobrevivesse, mas também quase derrota-se um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos.


Alvo Dumbledore se tornou um grande mestre ao decidir ficar em Godric’s Hollow para cuidar de seus irmãos mais novos Abeforth e a pequena Ariana. Ao desistir de sua tão sonhada viagem para se aventurar pelo mundo e fazer descobertas mágicas com Elifas Doge. Cuidando de sua irmã, suponho, descobriu seu talento para o ensino e com isso, após a morte de sua irmã, se dedicou a vida acadêmica ensinando toda e qualquer pessoa com dons mágicos.

Severo Snape, mesmo tendo se juntado aos Comensais da Morte aliado a Lord Voldemort, se arrependeu após a morte de seu grande e único amor, Lilian Evans e dedicou o resto de sua vida a cuidar do filho de Lilian, Harry Potter, arrependido por não conseguir impedir a morte de Lilian.

Rony Weasley, apesar de nunca querer admitir, esta sempre em busca de palavras de apoio e conselhos de Hermione Granger. Todas as suas ações e glórias são apoiadas por Hermione, mesmo quando ambos estão brigados, o que é algo constante.

Arthur Weasley não pode viver sem sua mulher Molly, que com seu forte temperamento e sua super proteção esta sempre tocando sua família de sete filhos com muito amor, saúde e carinho. Durante os dias de trabalho, sua maior alegria é poder voltar para casa aos cuidados de sua amada esposa.
Até mesmo Lord Voldemort tem ao seu lado sua mais fiel seguidora Belatriz Lestrange. Sua serva mais confiável e também uma das poucas pessoas a acreditarem no retorno de seu Lord após a queda, com a tentativa de assassinato de Harry Potter, nunca deixou de acreditar na capacidade de seu Lord, sempre procurando evidencias da existência de seu mestre.


Remo Lupin é um lobisomen e sofre muito preconceito por seu estado. Conheceu Ninfadora Tonks com a nova formação da nova Ordem da Fenix, se apaixonaram, e Tonks não deixou que o preconceito impedisse de serem felizes. Sempre apoiando Lupin nos momentos mais difíceis, inclusive sem medo de dar um filho a ele, quando ele temia que o seu problema pudesse passar para a criança. Tonks morreu ao lado de seu amado lutando pelo mesmo objetivo.


Draco Malfoy tem ao seu lado sua mãe, sempre protetora, tentando ajudá-lo a ser um grande bruxo. Inclusive quando é recrutado como Comensal da Morte, Narcisa procura Snape e faz um Voto Perpétuo para que o seu filho tenha a tarefa imposta por Voldemort realizada. E quando o mesmo encontra-se em grande perigo, ela mente para Voldemort, informando que Harry Potter está morto, para assim conseguir salvar seu filho.

Não somente temos bruxas importantes na vida de grandes bruxos. Temos bruxas muito independentes com seu grande valor.


Minerva McGonagall dedicou sua vida ao ensino ao lado de Dumbledore, se tornando Diretora da casa Grifinória e assumindo a direção de Hogwarts com a morte de Dumbledore. Sempre foi sua fiel seguidora, participando inclusive da Ordem da Fenix desde sua formação inicial, lutando contra as forças das trevas.


Gina Weasley teve muita influencia na vida de Harry Potter, mas também se mostrou uma bruxa forte, madura, decidida desde muito pequena. Tem um potencial muito grande em magia e luta contra tudo e todos para proteger sua família, amigos e Harry. Mesmo possuída por uma Horcrux, em seu primeiro ano, lutou para se livrar desta possessão.


Luna Lovegood, esta é um exemplo de perseverança. Tendo um jeito peculiar, é rejeitada pela grande maioria. Sem se importar com o que os outros pensam e falam sobre si e seu pai, ela leva a vida da forma que acha correto. Apesar do jeito que é tratada e pelas peças que lhe são pregadas, ela é uma garota acolhedora e ajuda Harry em um momento em que ele se sente mais sozinho, mostrando a ele que nem sempre ser diferente não é legal.
E não só estas, temos muitas e muitas mulheres do mundo mágico e trouxa que tem muita garra, coragem, valor, determinação, perseverança e o principal de tudo, amor.

A mulher é coração, razão e emoção.
Mata um dragão se for preciso para proteger quem ama.
Esvazia o cofre de Gringotes para alimentar quem precisa.
Duela com Lord Voldemort sem varinha em nome da honra de sua família.

Fonte: http://clubedoslugue.com/colunas/?p=94

Nenhum comentário:

Postar um comentário