"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conversas entre o unuário e o técnico

Mais um e-mail que recebi com piadas sobre pessoas que não sabem lidar com o computador, sempre fico me perguntando se isso é realmente possível de acontecer...


Conversas com a assistência técnica...
   - Help desk assistência, posso ajudar?
 - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.
 - Que tipo de problema?
 - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
 - Sumiram?
 - Elas desapareceram. Nada.
 - Nada?
 - Está preta. Não aceita nada que eu digite.
 - Você ainda está no Word ou já saiu?
 - Como posso saber?
 - Você vê o Prompt C: na tela?
 - O que é esse 'promete-se'?
 - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
 - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
 - Seu monitor tem um indicador de força?
 - O que é monitor?
 - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
 - Não sei.
 - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
 - Acho que sim.
 - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
 - Tá sim.
 - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
 - Não.
 - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
 - Ok, achei..
 - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
 - Não alcanço!
 - Hum. Você consegue ver se está?
 - Não.
 - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
 - Ah, não, tá muito escuro aqui!
 - Escuro?
 - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
 - Bom, acenda a luz então!
 - Não posso.
 - Por que não?
 - Porque estamos sem energia.
 - Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
 - Sim, estão no armário.
 - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
 - Sério?? O problema é tão grave assim?
 - Sim, temo que seja.
 - Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
 - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!! 


USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:  'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

 

 SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'
 USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
 SUPORTE: 'Que modelo é?'
 USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
 SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
 USUÁRIO: 'É bege!' 
 
   SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
 USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
 SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
 USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'
 
 


 USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu  devo fazer?'
 SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
 USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
 

   USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele  desaparece!!!'
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   SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
 USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
 SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
 USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??'
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   SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
 USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?'
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   Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
 SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
 USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
 SUPORTE: silêncio


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