"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caí no mundo e não sei como voltar...II

Estranho como todas as coisas na vida acontecem de maneira interligada, nos instigando a perceber que realmente... é impossível não perceber que há alguém trabalhando de plano de fundo, tentando gerir esse planeta, mesmo que os habitantes dele andem desta forma desordenada...
O fato é que recebi aquele e-mail que postei ontem ou há alguns dias atrás (não me recordo agora) que falava sobre o consumismo, sobre o quanto hoje em dia nossas coisas, e infelizmente também nossas relações tem se tornado cada vez mais descartáveis...
Sempre me vi como uma pessoa não consumista, mas em alguns momentos também me sinto atravessada pelo desejo de me vestir como "fulana" ou de ter aquela sapatilha, aquele livro... bem... voltando... hoje retornei ao meu trabalho, e trabalhamos a temática da campanha da fraternidade, que casou totalmente com o que eu vinha pensando após ler o texto daquele e-mail...
Voltei do trabalho, e não paro de pensar em como devo agir para melhor viver nesse planeta, como torná-lo melhor... sabe, fazer a minha parte, consumir menos, produzir menos lixo, reaproveitar... sem falar nos cuidados com minha vida, com a vida de quem me cerca...
Acho que a palavra pra este meu momento é inquietude... acho que alguém já deve ter dito que a essa incomodação com as coisas é que nos faz agir... é por isso que posto aqui o vídeo... para que também se sintam incomodados e façam algo! Não é válido apenas pensar e esperar que os outros façam algo, acho que temos que partir por nós mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário