"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pedaços de mim...Sonhos


Esta semana eu estava conversando com uma amiga que viajou para Disney, o que sempre foi o grande sonho da vida dela...
Estávamos filosofando sobre o que fazer depois que os sonhos se realizam, o que sonhar depois disto... bem... me deparei com o pensamento de que não sei exatamente qual é o grande sonho da minha vida.
Quero muito me casar, ter filhos, ter um bom emprego, mas não sei se isso é o meu sonho, pois sonho acho que é aquilo que nos move, nos faz querer mudar a vida se for preciso para alcançar...
Uma outra parte de mim pensa também que eu tenho sim sonhos, mas prefiro não pensar neles talvez por medo de me frustrar em nunca realizá-los (e isso é pessimista demais)...e acho realmente que é isso... eu sempre quis me casar, ter uma casa com bilblioteca (dessas com livros em todas as paredes, com porta giratória para outra peça da casa, com uma poltrona macia para ler um bom livro em uma tarde fresca), uma parte da casa para colocar um espaço para jogos, ou uma sala de TV sei lá... No pátio eu teria uma horta, um jardim lindo, com flores, um balanço, uma cadeira branca dessas que cabem duas pessoas onde eu poderia ver o sol se por de mãos dadas com o amor da minha vida....Ah...e se sobrasse um espaço eu gostaria de ter uma casa na árvore, um cachorro bem peludo e uma grama bem verdinha...
Talvez seja esse o meu sonho, ou talvez não... acho tão difícil que tudo isso seja real que me permito a acreditar que não tenho sonhos, ou que meu maior sonho seja visitar o parque do Harry Potter em Orlando... o que talvez seja um pouco mais fácil...
Há alguns dias, durante uma conversa eu decidi que largaria mão de meus sonhos, postei no meu orkut uma frase chateada e resolvi que trabalharia neste ano sem objetivo, apenas conseguir meu dinheiro, continuar estudando, ajudar minha mãe com as despesas da casa... mas é infinitamente duro não ter sonhos, não dá vontade de viver... é como se te tirassem um pedaço da alma...
É acho que vou permanecer sonhando, sei que não será fácil, mas acho até que se os sonhos fossem fáceis de se conquistar não seriam sonhos, seriam outra coisa não sei...

Um comentário:

  1. Ai ju, amei esse. Eu também acho que é bom sonhar, sabe? apesar de na maioria das vezes ser duro e difícil alcançar os nossos sonhos, eles tem que exisir, afinal, o que seria de nós, sem sonhos? não é mesmo? bjks, marina

    ResponderExcluir