"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pedaços de mim III - Saudade


Hoje estou me sentindo meio estranha...
Resolvi nomear meu estado sentimental de saudade, mas não sei ao certo se é esta a palavra correta.
Estou com saudade do frio, nossa o dia de hoje foi muito quente!
Estou com saudade da família unida, dos jogos de tabuleiro no domingo,
de visitar meus amigos, de receber visitas...
de ter um colo de mãe ou de irmã (mesmo que esta nem sempre realmente seja alguém da família)
Saudade de ter um livro gostoso nas mãos, 
de rir alto e com vontade...
De passar horas conversando com alguém, sem nunca perder o assunto...
De trabalhar em uma pequena sala onde cabem sentimentos enormes e muita alegria!
Saudade de ver um filme abraçadinho, comendo pipoca
saudade de ir na missa, conversar com Deus, sentir Deus, viver Deus...
saudade de rolar na grama, tomar banho de chuva, rir até ficar com dor de barriga!
Saudade de andar de bicicleta, de sentir o vento no rosto, de sentir frio na barriga...
Saudade se segurar a mão de alguém,
de ter alguém para conversar de tudo...
saudade de sonhar alto, de sonhar tudo, de viver em sonho...
Saudade do cheiro da terra molhada, de subir em árvore,
de ser criança, de ser doce, de brincar até ficar tarde...
Ah! Que sentimento é esse que denominamos saudade,
que quanto mais se sente, mais se sente...
que dói, mas que preenche o coração de lembranças,
de sentimentos, de
SAUDADES...

Um comentário:

  1. aaaaai juuu, lindooo
    ameeeeei!! sinto tudo isso que está escrito aii!! ameei, mesmo, e parabéns pelo blog.. beijaaao, marina

    ResponderExcluir