"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UERGS - uma das três melhores universidades do Estado

Há bastante tempo eu venho coletando reportagens sobre a UERGS, pois é uma universidade que eu simpatizo muito, por ser pública e por lutar para continuar assim sendo, mesmo com a falta de professores, falta de estrutura, falta de vestibular, falta, falta, falta...
Antes de criar este blog eu tinha a intenção de criar um blog sobre a UERGS, colocando todas as reportagens que eu coletei. No fim, a ideia foi sendo deixada para trás. Hoje recebi do meu namorado a notícia abaixo, e isso me deu vontade de retomar a ideia inicial de postar as reportagens que possuo sobre a UERGS. Então podem esperar, em breve estarei as postando aqui (e se por acaso você tiver algo que eu não tenho, me envie que eu posto), quero que a luta da UERGS seja modelo para todos que acreditam  em um sistema público de política, seja na saúde, educação ou qualquer outra esfera.

16/01  -  Uergs é uma das três melhores universidades do Estado
(Retirado do site: http://www.uergs.edu.br/index.php?action=noticias&cod=931)


Clique na imagem para ampliacao A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) ficou na terceira colocação no estudo indicativo da qualidade de  instituições de ensino de graduação divulgado em 13 de janeiro de 2011, relativo ao ano de 2009.
Realizado desde 2007, pelo Ministério da Educação (Mec) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação.
Foram classificadas 1.793 instituições, entre universidades, centros universitários e faculdades brasileiras.
Numa escala de pontuação de 1 a 5, os cursos de graduação oferecidos pela Uergs atingiram média de 3,4870,  representando nota quatro. No Rio Grande do Sul, apenas duas universidades atingiram a nota máxima de cinco pontos (sendo que no país, apenas 25 fizeram esta pontuação), ficando a Universidade Estadual classificada como a terceira melhor nota entre as Universidades no Estado. As outras duas foram a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.(UFCSPA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Confira o levantamento integral no portal do Ministério da Educação
http://www.inep.gov.br/areaigc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário