"As mentes grandes discutem ideias;as médias coisas; as pequenas, pessoas. " Kalil Gibras Kalil

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vida...

Hoje (ou ontem uma vez que já passpu da meia noite) eu postei um poema que achei lindo... Então lembrei que até agora tenho postado coisas novas que encontro por aí e tal e me esqueci de postar as coisas mais antigas que já marcaram minha vida antes de eu ter este blog... Por isso estou postando aqui esse lindo poema de Mario Quintana, acho que é o meu poema favorito, marcou minha vida em um período especial dela e sempre trás novos sentimentos a cada vez que eu o leio. Achei ESSENCIAL postá-lo aqui:

A vida é o dever que deixamos para fazer em casa
Quando se vê,
já são seis horas!
Quando se vê,
já é sexta-feira…
Quando se vê,
já é Natal…
Quando se vê,
já terminou o ano…
Quando se vê,
perdemos o amor da nossa vida…
Quando se vê,
passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor, que está muito à minha frente,
e diria que eu amo…
Dessa forma, eu digo:
não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será a desse tempo que infelizmente…
Nunca mais voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário